12 junho 2007

Hoje eu não vou


não vou 'bom dia',
não vou tropeçar no mesmo bueiro,
não vou olhar pros dois lados,
não vou escolher o mais barato,
não vou contar as moedas do troco,
não vou aproveitar pra jogar,
não vou comprar o jornal pra ler no balcão
não vou tomar um café forte,
não vou reparar a sujeira do bar,
não vou levantar e pagar a conta,
não vou caminhar lendo a manchete distraída,
não vou correr pra perder o ônibus,
não vou me espremer na roleta fria,
não vou ver a chuva fina no vidro,
não vou chegar afobada e atrasada,
não vou 'décimo, por favor'
não vou levantar a cada minuto pra um café ou uma água,
não vou olhar impaciente o relógio,
não vou levantar e dar um longo suspiro,
não vou 'até amanhã',
não vou me olhar triste no espelho sujo,
não vou descer correndo escadas molhadas,
não vou 'tenho não querida...'
não vou me espremer meu corpo contra outros vários corpos,
não vou 'boa noite'
não vou ter vontade de fazer xixi ao girar a chave,
não vou me jogar no sofá cansada.

pois nele ja estou, cansada

Nenhum comentário: